Aprovados no vestibular da UEM devem fazer matrículas até o dia 21

143

Os 2.272 aprovados no Vestibular de Verão e no PAS deverão fazer suas matrículas em mais de 70 cursos de graduação até a próxima terça-feira (21). O mesmo prazo vale para os 1.494 aprovados no Vestibular de Inverno 2019. As aulas para todos os calouros iniciarão em 6 de abril, data em que também começa o primeiro semestre de 2020 para os estudantes veteranos.

O primeiro colocado geral no Vestibular de Verão é Adriano Augusto Domingos Neto, 17 anos, aprovado também em primeiro lugar em Medicina, com 542,5 pontos (de um máximo de 660). Ele concluiu o 3º ano do ensino médio em Maringá (PR), no fim do ano passado, mas é morador de Cianorte (PR). “A rotina de estudos foi puxada, mas não perdi horas de sono. Estudei nas férias e sempre que tinha tempo livre”, conta o futuro médico, que confessa que não esperava alcançar a primeira posição.

foto aprovado med 2020Aos 17 anos, Adriano Augusto Domingos Neto passa em Medicina em 1º lugar

Fernanda Denipoti Mesquita, 17, é a primeira colocada em Ciências Biológicas e uma das que mais pontuaram no PAS (1.262,5 de um total possível de 1,8 mil). Estudante de Maringá, ela afirma que desde criança estuda bastante. “No ‘terceirão’ parei de fazer atividades extracurriculares para me dedicar ao vestibular”. Ela optou por prestar o PAS inspirada na irmã, que já havia feito o processo seletivo.

O Vestibular de Verão

O vestibular recebeu 13.118 inscritos e teve suas provas realizadas em 8 e 9 de dezembro de 2019 em 11 cidades paranaenses. No primeiro dia, os candidatos fizeram provas de Conhecimentos Gerais e Redação; o segundo dia foi voltado a Língua Portuguesa, Literaturas em Língua Portuguesa, Língua Estrangeira e Conhecimentos Específicos.

Primeiras colocações por Centros de Ensino

Adriano Augusto Domingos Neto – 1º lugar geral e 1º lugar em Medicina (Centro de Ciências da Saúde).

Ana Letícia Carneiro de Camargo – 1º lugar em Artes Visuais (Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes).

Eliseu Antonio Kloster Filho – 1º lugar em Engenharia Civil (Centro de Tecnologia).

Gustavo Reche Razente – 1º lugar em Biotecnologia (Centro de Ciências Biológicas).

Henrique Barreto da Costa – 1º lugar em Direito (Centro de Ciências Sociais Aplicadas).

Igor Valente Rabelo Watanabe – 1º lugar em Medicina Veterinária (Centro de Ciências Agrárias).

Izadora Mercial Miranda – 1º lugar em Física (Centro de Ciências Exatas).

O PAS

O PAS, voltado exclusivamente a estudantes do ensino médio, recebeu 29.725 inscrições. As provas foram aplicadas em 11 cidades do Paraná no dia 24 de novembro. Os que ingressam na UEM em 2020 são os aprovados na terceira etapa de 2019. Sobre os que prestaram as fases 1 e 2 do PAS, o resultado sairá na quarta (22), a partir das 10h, somente no www.vestibular.uem.br.

COMPARTILHAR