Priscila Guedes vence eleição e será a nova presidente do Sismmar

135

A servidora Priscila Guedes (Conlutas) da Chapa 2 somou 1.967 votos (53,8% do total) e venceu a Chapa 1, de Iraídes Baptistoni (CUT), que tentava a reeleição a frente do Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) com 1.560 votos (42,7%). Do total de 3.655 votos, foram computados ainda 90 nulos (2,5%) e 38 em branco (1%).

O resultado da eleição foi concluído às 2h15 deste sábado (9) no ginásio da Associação dos Funcionários Municipais de Maringá (AFMM) e levou quase seis horas. A atual presidente do sindicato reconheceu o resultado das urnas, desejando sucesso à Chapa 2. “Os servidores escolheram vocês, que estão de parabéns”, disse Iraídes.

Presidente eleita, Priscila agradeceu a Comissão Eleitoral pela lisura com a qual conduziu o pleito. Em seguida, disse que espera contar com o apoio dos membros da Chapa 1 nas lutas que virão. “A luta é contra um governo nefasto. Vamos precisar do apoio de cada um da Chapa 1 nessa luta por um sindicato forte e pela valorização do trabalhador”, destacou a nova presidente.

As comemorações foram marcadas por lágrimas de felicidade, sorrisos, abraços e palavras de ordem. Membros da Chapa 2 entoaram a seguinte frase: “ô ô prefeito, pode esperar, a Chapa 2 está chegando pra lutar”. A nova gestão deve assumir o SISMMAR no primeiro dia útil de dezembro.

COMPARTILHAR