Peregrinos que saíram de Maringá de bicicleta chegam a Aparecida

227

Os maringaenses Odair Ribeiro, Celso Reis, Marcelo Lima e Agnaldo Rossini que saíram de Maringá no último domingo, dia 3 de novembro, de bicicleta chegaram nesta sexta-feira, 8 a Aparecida (SP). O grupo saiu de frente à paróquia Santo Antônio de Pádua.

Os romeiros pedalaram em média 140 quilômetros por dia, sendo que na terça, 5, fizeram um percurso de 180 quilômetros. Ao todo, foram 870 km de pedalada. Ao longo do caminho, uma Kombi fez o apoio e companhia aos ciclistas. O veículo foi conduzido por José Milani e o padre Neri Squisati.

“Essa viagem foi feita como um gesto concreto de unidade com o Papa Francisco, para agradecer as graças recebidas pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida, e agradecimento pelos 60 anos de nossa paróquia Santo Antônio de Pádua, que está celebrando Jubileu de Diamante”, escreveu o padre Neri.

Ainda segundo o padre, a viagem teve um outro motivo especial. “Estamos levando diversas intenções das pessoas de nossa paróquia e de nossa Arquidiocese”, completou. O grupo permanece durante o final de semana em Aparecida. No domingo, 10, os devotos  retornam a Maringá na Kombi que serviu de apoio na viagem.

Veja o vídeo feito pelo padre Neri divulgado pela Arquidiocese.

COMPARTILHAR