Oportunidade: rodadas de negócio impulsionam marcas e ajudam empreendedores

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O mundo dos negócios está cada vez mais competitivo e desafiador. Para aumentar o número de clientes e, consequentemente, ter um maior faturamento os empresários estão buscando novas possibilidades. Cada empresa adota uma tática e utiliza os recursos que têm disponíveis. É cada um por si e as redes sociais por todos.

Mas há uma corrente contrária a isso tudo. É um movimento de aproximação de pessoas, criação de network e geração de resultados. São as rodadas de negócios que ganham força e adeptos. Não chega a ser uma novidade, mas são poucos aqueles que já participaram de uma rodada de negócios. Para tentar ilustrar essa ideia, imagine um empresário/empreendedor marcar uma visita para apresentar seu produto ou serviço para, pelo menos, 25 pessoas.

Quanto tempo levaria e quantos telefonemas seriam realizados? Pelo menos uma centena. O diferencial de uma rodada de negócios é a possibilidade de contato direto com potenciais clientes/parceiros de negócios num só lugar. Recentemente o Next Coworking, de Maringá, promoveu a sua 1ª Rodada de Negócios.

Com o tema “conectar pessoas, compartilhar ideias e gerar negócios”, o evento reuniu 25 empresários e empreendedores de várias áreas de atuação. Divididos em cinco mesas, cada um teve a oportunidade de apresentar seu negócio, produto ou serviço de forma única para os outros 24 participantes sem repetição.

“Pensamos em oferecer algo que fosse realmente transformador na vida das pessoas, que pudesse gerar resultados. Por isso pensamos e desenvolvemos a nossa rodada de negócios”, ressaltou Dani Mendes, Mentora de Empreendedorismo e idealizadora do Next Coworking.

Para o empresário Diogo Reis, que atua na área de marketing digital e que participou da 1ª Rodada de Negócios do Next Coworking, o grande diferencial foi a possibilidade de ampliar os contatos. “Além de muitas conexões, tivemos muitos negócios formalizados. É uma das melhores formas de gerar resultados”, afirmou Reis.

O formato desse tipo de encontro empresarial é dinâmico. Cada um em dois minutos para fazer sua apresentação, o “pitch”, como é chamado no mundo das startups essa técnica de vender seu negócio de forma direta e sucinta atingindo resultados. Por isso, antes do início das rodadas, o coach e empresário Marco Mendes deu um mini curso de como elaborar um “pitch matador” para os participantes. “A ideia foi mostrar de forma didática, simples e objetiva uma estratégia para que cada um pudesse apresentar seu negócio da melhor maneira possível, ratificou Mendes.

A empresária Roberta Tranquilini atua na área de viagens e turismo e também esteve na Rodada de Negócios do Next Coworking. Para ela além de apresentar sua empresa, também conseguiu melhorar a “venda” de seu negócio. “Conheci pessoas diferentes, afinei meu pitch, fiz contatos e muitas outras pessoas ficaram sabendo do meu trabalho e o que ofereço”, disse Roberta.

Ao final das seis rodadas os empresários/empreendedores ainda tiveram a chance de formalizar tudo o que foi dito nas mesas durante o happy hour que aconteceu na sequência. “O clima descontraído facilita a aproximação e ajuda a criar laços. Não se faz apenas negócios. Se faz também amigos”, reforçou Dani Mendes.

A resposta foi tão positiva depois do primeiro evento que os organizadores já preparam a 2ª Rodada de Negócios, que já tem data marcada: 25/10. “O feedback foi incrível e isso nos deixou muito contentes e animados para realizar a segunda rodada e dessa vez teremos ainda mais surpresas”, ressaltou Octávio Rossi, diretor do coworking.

A 2ª Rodada de Negócios Next Coworking vai ser no dia 25/10 e serão apenas 25 vagas. Além de apresentar o seu negócio, os participantes vão passar por um treinamento de Branding: marca Profissional. A inscrição pode ser feita através do link no perfil do Instagram (@nextcoworking). Mais informações através do telefone (44) 3047-0527.

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