ILG da UEM ensina inglês para policiais e bombeiros em Maringá

48

Com o objetivo de capacitar e melhorar o atendimento à comunidade e até mesmo aos turistas, o Instituto de Línguas (ILG) da Universidade Estadual de Maringá (UEM) oferece em parceria com a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, curso de inglês para policiais e bombeiros da cidade. A turma única é conduzida pela professora Regina Célia Félix.

Ao todo são 18 alunos, sendo três bombeiros e 15 policiais. O major Ademir Fonseca que é subcomandante do 4º Batalhão de Polícia Militar ressalta que o projeto com a UEM agrega valores aos profissionais, melhorando a qualidade e o desempenho deles. Para ele, a universidade oferece boa estrutura e, como ambos os órgãos são públicos, “todos ganham com essa parceria”.

A chefe do ILG, Cristina Mott Fernandez, relembra o bom resultado que tiveram em outras parcerias, como com a Universidade Aberta à Terceira Idade (Unati) e o Hospital Universitário Regional de Maringá (HUM). “Hoje é mais comum encontrar estrangeiros em uma ocorrência e os militarem precisam saber lidar com essas situações”, destaca. O curso deve ser concluído em 2020.

 

COMPARTILHAR