Prefeitura de Maringá cancela licitação para informatizar do Estar

36

A Prefeitura de Maringá revogou o processo de licitação para a informatização do sistema de estacionamento da área central – Estar. O município buscava contratar uma empresa especializada, que iria desenvolver um sistema de informática para modernizar a cobrança e o controle das vagas.

O cancelamento da licitação atende a uma recomendação do Tribunal de Contas do Estado, por conta de um recurso impetrado por uma das empresas que estavam participando do processo. O município chegou a anunciar a empresa paulista Areatec Tecnologia e Serviços como a vencedora da licitação. A empresa venceu com a proposta de R$ 1,7 milhão.

O SISTEMA

O sistema da empresa permitiria ao usuário fazer a compra de créditos através de um aplicativo, podendo pagar online com cartão de crédito ou débito. O aplicativo deveria aumentar a rotatividade do trânsito e poderia ser baixado em smartphones com sistema Android ou IOS.

Os créditos para o estacionamento também poderiam ser comprados através de sites ou totens posicionados em estabelecimentos comerciais. O sistema começaria a funcionar no final do ano. Atualmente todo o controle do serviço é feito de forma manual, através de blocos de notificações e de cartões para créditos feitos em papel.

Reportagem – Márcio Gomes – Equipe Pinga Fogo

COMPARTILHAR