Jogadores da base do Maringá FC vão passar por avaliação em clube tradicional de Portugal

86

Quatro jogadores da base Maringá Futebol Clube passarão por avaliação no Sporting – tradicional clube de Portugal. O zagueiro Elivelton, do sub-19, o goleiro Mateus Zanetti, o zagueiro Thiago Parisi e o meio-campista Pedro Moretti, já estão em Portugal e se apresentam nesta terça-feira, 8, ao Sporting.

Destaques das equipes em suas categorias, os jogadores foram monitorados remotamente durante toda a temporada 2019 e, no final de agosto, foi solicitado a presença dos escolhidos durante o período de 7 a 17 de outubro. De acordo com o gerente da base tricolor, Alex Santos, isso mostra o bom trabalho que está sendo realizado pela equipe, apesar do pouco tempo.

“Esse é apenas o segundo ano que estamos realizando um trabalho organizado nas categorias de base do Maringá Futebol Clube. Claro que temos muito que melhorar, tanto em estrutura quanto em condições para os atletas e comissão técnica, mas sem dúvida estamos nos tornando uma das principais vitrines do Paraná. O encaixe de atletas em grandes clubes e a boa campanha que realizamos no sub-15, 19 e estamos realizando no sub-17, confirma isso”, explicou Santos.

Além de Alex Santos, o diretor administrativo do MFC, Clério Júnior, também estará em solo português acompanhando o desempenho dos atletas e conhecendo estruturas de outras equipes do país irmão. ”Embora se trate inicialmente apenas de um período de testes, é algo inédito em nosso projeto e se faz necessário dar a devida atenção, pois estaremos posicionando nosso trabalho internacionalmente e com isso, tornando-o cada vez mais atrativo a futuros parceiros”, disse o diretor.

Em 2019 o MFC já efetuou a venda do atacante Romulo, de 18 anos, ao Athletico Paranaense, a transferência do goleiro Guilherme Santos, 19, ao Cruzeiro e o período de avaliação do zagueiro Marcelo Joaquim, 15, ao Internacional.

Por assessoria de imprensa.

COMPARTILHAR