Básico que dá resultado no Jiu-jitsu: professor lança livro com guia de posições

298

O básico que funciona. Com essa ideia na cabeça o professor Edenilson Roberto Siqueira de Lima, responsável pela equipe CTM/Estação – Dennis Jiu-jitsu Club, decidiu colocar no papel os conceitos simples, mas eficientes, da arte suave. Dennis escreveu um guia prático para posições de Jiu-jitsu dividido em três volumes – raspagens; quedas e passagens de guarda; finalizações, defesas e saídas.

Praticante do esporte há mais de 20 anos e responsável pela formação de atletas ranqueados entre os melhores do mundo nas mais variadas faixas e categorias, Dennis entende que no esporte, a posição pode ser simples.

“A ideia de elaborar o livro surgiu com o objetivo de mostrar aos alunos e praticantes do esporte, que o básico bem feito sempre funciona. Ultimamente, há muitas variações publicadas na internet que na prática, o praticante não consegue aplicar e se frustra”, explicou o professor.

Com experiência em diversos campeonatos no Brasil e no exterior, Dennis avaliou o desempenho de competidores em campeonatos mundiais em que o básico no esporte foi decisivo. “O atleta de ponta sabe das variações de posições, mas muitos focam nos movimentos básicos e são campeões”, completou o professor.

Os livros são disponibilizados gratuitamente na internet.

Confira os volumes separados aqui:

Primeiro volume;
Segundo volume;
Terceiro volume;
Guia completo

COMPARTILHAR