Projeto vai ensinar dança de graça em vários bairros de Maringá

291

O projeto ‘Dançando nos Centros’, contemplado pelo Prêmio Aniceto Matti, da Prefeitura de Maringá em 2018, inicia as atividades na próxima terça, 2, com o objetivo de ensinar passos de forró e dabke. As aulas de dança, gratuitas e sem restrições de idade, serão realizadas nos bairros Conjunto Léa Leal, Borba Gato, João Paulino, Sumaré, São Silvestre e Jardim Quebec.

A inciativa foi idealizada pela professora de educação física e terapeuta holística Sílvia Maria, que atua com danças árabes e de salão há 10 anos. “Quando era criança, tinha muita dificuldade em ter acesso a atividades culturais. O objetivo é atender as pessoas que não podem se deslocar para academias ou instituições localizadas na área central”, afirma.

O forró é um dos estilos de dança mais populares do Brasil, fruto de ritmos musicais como baião, xote e xaxado. Já o dabke tem origem na música folclórica árabe. O seu diferencial, é a possibilidade de ser dançado em grupo. As aulas, com 1h30 de duração, serão ministradas nas terças e quintas, seguindo até o final de outubro. As roupas para a realização das aulas devem ser confortáveis e seguras para a atividade. As inscrições são limitadas e podem ser realizadas pessoalmente nos locais das aulas (confira abaixo).

Conjunto Léa Leal
Centro Comunitário
Rua Pioneiro José Honório Rezende, 1434

Conjunto Borba Gato
Salão Comunitário
Rua Basílio Zequim, 571

Conjunto João Paulino
Salão Comunitário
Rua Rio Paraguaçu, 730

Conjunto Sumaré
Salão Comunitário
Rua Pion. Bartolomeu Rodrigues, 299

Conjunto São Silvestre
Centro Esportivo
Rua Pioneiro Artur Henschel, s/n

Jardim Quebec
Salão Comunitário
Rua Profª Letícia da Paula Molinari, s/n

COMPARTILHAR