Vídeo – motoristas fazem buzinaço contra fechamento do comércio em Maringá

248

Motoristas fizeram na tarde desta quinta-feira, 26, na região central de Maringá, um protesto contra o fechamento do comércio da cidade. Nesta sexta, 27, completa uma semana que entrou em vigor o decreto de estado de emergência do prefeito Ulisses Maia. O ato teve concentração no pátio do Estádio Willie Davids depois seguiu pelas principais vias do centro.

Houve manifesto também em frente ao paço municipal. Ontem, o prefeito concedeu uma entrevista coletiva e disse que não pretende autorizar a abertura do comércio pelo menos por enquanto. Segundo ele, a decisão foi tomada com base em critérios técnicos por conta da pandemia de coronavírus.

Nota
A prefeitura de Maringá se manifestou por meio da seguinte nota:

O mundo vive um momento de dúvidas, mas uma certeza:  o vírus chegou. E mata. Tomamos e vamos tomar todas as medidas para minimizar os riscos e preservar a vida, sempre com base científica e seguindo os protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde e outros importantes organismos internacionais. Não temos o direito de errar como outros países. Amanhã completamos 8 dias de isolamento social. Avançamos muito na prevenção, com medidas rigorosas de prevenção. O momento pede bom senso, diálogo. Momento de organizar e  planejar os próximos passos para retornar à normalidade, com segurança e tranquilidade. Se seguirmos os protocolos, respeitar as medidas em vigor, logo vamos voltar à tranquilidade.  Reconhecemos que o impacto sobre as empresas é enorme, mas nós já tomamos diversas decisões no âmbito municipal e os governos estadual e federal encaminham outras iniciativas para socorrer os empresários. Peço paz, serenidade e diálogo. Só assim, em harmonia e com muita responsabilidade vamos superar essa crise.

COMPARTILHAR