Maringaense supera lesão e é bicampeão europeu de Jiu-jitsu

547

O maringaense Juares Santos, de 37 anos, superou uma forte lesão no joelho, mas sagrou-se bicampeão Europeu de Jiu-jitsu em Lisboa, Portugal. O faixa roxa pesadíssimo integra a equipe Dennis Jiu-jitsu Club de Maringá. Antes de chegar a Europa.

“A lesão me preocupou bastante, mas graças a Deus valeu a pena. Agora, é pensar nas próximas competições”, disse. Santos teve combates complicados em Lisboa, mesmo assim, faturou duas medalhas de ouro na categoria pesadíssimo e no absoluto (que envolve atletas de todos os pesos).

Em Maringá, além do respaldo dado pelo professor Edenilson Roberto Siqueira Lima – Dennis -, Juares se preparou sob a supervisão dos também professores faixas pretas Thiago Lima e Helder Palma. “São professores da minha confiança que dão todo o suporte para os atletas competidores. Na verdade, o trabalho em equipe é fundamental para a formação de campeões”, destacou Lima.

Juares Santos se prepara para um calendário intenso de competições. Curitiba Open, Campeonato Brasileiro e o Mundial que será disputado em agosto em Las Vegas, no Estados Unidos. “Vamos manter o foco para conseguir um bom resultado também nessas competições”, disse o atleta. Ano passado Juares Santos foi campeão na faixa azul. O bom desempenho na faixa roxa já o credencia entre os três melhores atletas do mundo.

 

COMPARTILHAR