Jogador de fazenda em Maringá é convocado para a Seleção Brasileira

423

O atleta Laion Costa, 28 anos, meio campo do Baveloni Futebol Clube (BFC), time de várzea da zona rural de Maringá foi convocado para a seleção brasileira de futebol 7 para a disputa da Copa Intercontinental, que será realizada entre os dias 14 e 16 de fevereiro em Orlando (USA). O evento vai contar com a participação do México, Estados Unidos e Colômbia e abre a temporada 2020 do calendário internacional.

Esta é a segunda vez que o Brasil participa da competição, tendo sido campeão em 2017 jogando em casa. Antes de embarcar para o exterior Laion viaja para o Espirito Santo, onde participa do desafio internacional Brasil x Chile. “Desde pequeno sempre tive o sonho de defender a seleção brasileira. Estou curtindo esse momento, aproveitando da melhor maneira possível e me preparando para ir lá fazer bom jogos para se manter sempre entre os convocados”, disse Laion.

Recentemente Costa sagrou-se campeão paranaense da modalidade defendendo o Grêmio Maringá (a final, realizada na Cidade Canção, foi contra o Coritiba e a equipe maringaense venceu por 3 x 1). Além do Baveloni, ele também defende o Grêmio de Maringá e o Largatosauros. É filho do consagrado jogador Adoilson Costa, que brilhou no Paraná Clube, Vitória e Grêmio Maringá. Na base, Laion defendeu Paraná Clube e Grêmio de Porto Alegre. No profissional jogou pelo Metropolitano (SC) e Grêmio Maringá.

O Baveloni

Fundado em 1952 pelos irmãos Baveloni (Edgar, José e Antônio) é um dos clubes mais antigos em atividade na cidade de Maringá. Atualmente os jogos são mandado no campo na propriedade rural da família Polotto, as margens da PR-317, saída para Iguaraçu.

Convocados para a seleção

Rodrigo Rocha (Chapecoense-SC)
Guga Machado (Clube Pinheiros-SP)
Beletti (Corinthians-SP)
Juvenil (Coritiba-PR)
Laion (Maringá-PR)
Marcelo Fattori (Chapecoense-MG)
Rodrigo Mendes (Rio Grande do Sul)
Andreas (Corinthians-SP)
Mike (Ponte Preta-SP)
Matheus Godoy (Clube Dom Pedro II-MG)
Mario Pinduca (Athletico-PR)
Luizinho (Coritiba-PR)
Paulo Netto (Sorocaba-SP)
Lucas Samurai (Ativus-BA)
Matheus Piu (América-RJ)
Neguinho (Roma-CE)
Vassoura (Al Arabi – Kuwait)
Camillo Neves (Espírito Santo)

Técnico
Marco Antônio Batata

Auxiliar técnico
Lucas Roxadelli

Preparador de Goleiros
Rafael Cordova

COMPARTILHAR