POLICIAL

Polícia Civil apreende granada em meio a materiais recicláveis em Sarandi

Investigadores da Polícia Civil de Sarandi foram chamados para recolher um artefato explosivo, encontrado em uma empresa de compra e venda de recicláveis, nesta segunda feira (18). A Granada de Fragmentação, provavelmente do modelo M26, de fabricação norte americana foi desenvolvida no início da década de 1950 e bastante utilizada na Guerra da Coréia.

O artefato estava em meio a materiais destinados à reciclagem, em uma empresa que compra sucatas. Os policiais foram acionados porque a pessoa que encontrou ficou com medo que o explosivo acabasse detonando. Os investigadores constataram, contudo, que a granada já estava sem o dispositivo de detonação e a encaminharam para a delegacia.

O delegado Adriano Garcia fez o procedimento de apreensão do objeto, que será periciado e encaminhando para o exército, para destruição. O caso será investigado para apurar a origem do artefato. A polícia orienta que a população sempre acione as forças de segurança, para proceder no recolhimento de armas e munições e explosivos, quando encontrados.