POLICIAL

Polícia Civil apreende mais de 7 quilos de crack na zona norte de Maringá

Policiais civis do Setor Antitóxicos da 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá apreenderam na tarde desta quinta-feira, 23, 7,1 quilos de crack. A droga, que no varejo, segundo estimativas da polícia renderia R$ 300 mil aos traficantes, foi apreendida no Jardim Sumaré, zona norte de Maringá.

Três homens com idades entre 24 e 30 anos foram presos em flagrante. Dois são moradores do Conjunto Ney Braga e Jardim Campos Elísios e um terceiro mora em Querência do Norte. Os investigadores apuraram que a organização criminosa estaria utilizando um imóvel como “cofre”, onde seriam armazenados vários tabletes crack.

Esses entorpecentes eram trazidos de Querência do Norte e após chegarem em Maringá seriam distribuídos nesta cidade e região. Ao todo, foram apreendidos 7,150 kg de crack, aparelhos celulares e dois veículos. De acordo com a Polícia Civil, com a droga apreendida seria possível produzir 40.000 pedras de crack, o que equivale a venda no varejo à aproximadamente R$ 300 mil. Todos os envolvidos, segundo a polícia, possuem indicativo pela prática de tráfico de drogas.