REGIAO

Novo boletim mostra que Regional de Maringá passa de 10 mil casos de dengue em menos de um ano

O 41º Informe Epidemiológico semanal da dengue, publicado nesta terça-feira (7) pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), registra 7.557 novos casos da doença e mais três óbitos no Paraná. Desde o início do atual período sazonal, em 1º de agosto de 2021, são 196.053 casos suspeitos, com 86.809 confirmações. O Estado contabiliza 41 mortes pela doença.

Os óbitos divulgados no informe desta terça são de dois homens e uma mulher com idades entre 53 e 79 anos. Eles residiam em Paranacity, Marechal Cândido Rondon e Santa Helena. As mortes ocorreram entre 2 e 10 de maio de 2022 e todos apresentavam comorbidades. Com os novos números, a Regional de Saúde de Maringá passou de 10 mil casos confirmados da doença e 8 mortes.

Até o momento, 383 municípios registraram notificações de dengue e, destes, 343 confirmaram a doença – 311 municípios têm autoctonia, ou seja, a dengue foi contraída na cidade de residência. Há ainda, 43.738 casos em investigação. “Apesar de as temperaturas estarem mais baixas ainda confirmamos aumento de casos e óbitos no Estado pela doença. Por isso, temos de continuar a monitorar e remover potenciais criadouros para evitar a proliferação do mosquito transmissor”, alertou o secretário de Estado da Saúde, César Neves.

Confira o informe completo AQUI.