A CIDADE

Lavagem de reservatórios interrompe abastecimento em bairros e distritos na segunda, 23 e terça, 24

A Sanepar vai executar a lavagem e desinfecção de mais três reservatórios que atendem bairros da região sul e distritos de Maringá na próxima semana. Na segunda-feira (23), será lavado o reservatório que atende o Parque Residencial Aeroporto, os jardins Bertioga e Andrade, os conjuntos Sanenge III e Del Plata e o Condomínio Andrade.

Na terça-feira (24), o serviço será executado nos reservatórios que atendem os distritos São Domingos e Floriano. As atividades exigem a interrupção da distribuição de água nas localidades das 8h às 12h. A previsão em todos os locais é de que o abastecimento deve voltar ao normal durante a tarde, de maneira gradativa.

Ficarão sem água durante este período, quem não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

A orientação é evitar desperdícios. O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, o cliente deve ter em mãos a conta de água ou o número da matrícula.