A CIDADE

Em visita a Maringá, presidente Jair Bolsonaro anda de moto e discursa na Expoingá

O Presidente Jair Bolsonaro (PL) movimentou Maringá na tarde desta quarta-feira, 11. Ele chegou por volta das 14h30 no aeroporto regional em uma aeronave da Força Aérea Brasileira. Na pista, foi recebido pelo prefeito Ulisses Maia e o vice Edson Scabora. Na comitiva presidencial, ministros e diversos deputados federais da base do governo, dentre eles, o maringaense Ricardo Barros.

Após sair do aeroporto, o presidente subiu em uma motocicleta 700 cilindradas e, escoltado por seguranças, seguiu até o Parque de Exposições Francisco Feio Ribeiro. No trajeto, algumas paradas para tirar fotos com eleitores e admiradores. Ao chegar na Expoingá, que estava com portões abertos no período da tarde, o presidente foi até o palco da arena principal.

Durante o discurso, anunciou a liberação de recursos de R$ 253 milhões para a obra do Contorno Sul Metropolitano, que passará por Maringá, Paiçandu, Sarandi e Marialva. Também defendeu o direito a propriedade, a defesa da família e ressaltou a importância do agronegócio para a economia brasileira.

O presidente também mencionou a inflação e alta no preço dos combustíveis, procurando minimizar a crise alegando que o problema é global. Após o discurso, Bolsonaro retornou ao aeroporto onde embarcou de volta à Brasília.