POLICIAL

Ação integrada apreende aproximadamente 80 quilos de drogas na PR 323

Uma ação integrada entre as polícias Federal, Civil e Militar – nesta quinta-feira, 13 – resultou na apreensão de aproximadamente 80 quilos da maconha. A droga foi localizada durante um trabalho da operação Hórus do programa Vigia que tem como objetivo combater os mais variados crimes em rodovias de acesso a fronteira. A abordagem aconteceu na PR 323 na altura do município de Doutor Camargo (a 35 quilômetros de Maringá).

Os policiais abordaram um carro com três pessoas. Durante a vistoria, a equipe localizou os tabletes de maconha. Além do motorista os outros dois passageiros do carro também acabaram sendo presos e encaminhados para a Delegacia da PF de Maringá. O trio vai responder ao crime de tráfico de drogas. Os suspeitos não forneceram detalhes aos policiais sobre o entorpecente apreendido.

Sobre a operação
A OPERAÇÃO HÓRUS faz parte do Programa V.I.G.I.A. Coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (COE – Comando de Operações Especiais / BOPE) da Polícia Militar do Paraná , Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático já Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça.