POLICIAL

Vídeo – três homens morrem após confronto com a Polícia Militar

Três homens morreram após confronto com a Polícia Militar (PM) na tarde deste domingo, 17. A ocorrência começou em Marialva, segundo a PM, após um roubo a residência. Os suspeitos fugiram sentido Maringá. Na fuga teriam efetuado um disparo que acertou o para-brisa da viatura e o colete a prova de balas de um dos policiais. O tiro atingiu o tórax do policial.

No limite entre Sarandi e Maringá, os policiais conseguiram interceptar o veículo. Os três ocupantes que estavam no carro foram mortos pelos policiais. Com a movimentação, muitas pessoas que passavam pelo local flagraram o momento em que os tiros são dados pelos policiais. Os corpos dos três homens mortos foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.

Eles foram identificados como: Rudson Vinicius Caetano, de 19 anos, morador do Jardim Universo, zona sul de Maringá, Emerson Rodrigues da Costa, de 26 anos, morava na zona norte de Maringá, e Rafael Ribeiro, de 36 anos.

A PM emitiu a seguinte nota sobre a ocorrência:

A PM da cidade de Marialva foi informada pela central 190 que 3 homens armados fizeram um roubo no Jardim Novo Horizonte com um veículo Gol prata.
Durante o deslocamento, a equipe se deparou com o veículo suspeito em fuga sentido a cidade de Sarandi.
Foram utilizados sinais sonoros e luminosos na tentativa de abordar o veículo, contudo os comandos não foram acatados, razão pela qual se iniciou um acompanhamento tático.
Quando estavam próximos ao portal da cidade de Marialva os indivíduos efetuaram disparos contra a equipe policial, sendo que o acompanhamento se estendeu até a cidade de Sarandi.
Durante o trajeto a equipe policial solicitou apoio via rádio, sendo organizado um cerco policial pelas equipes da Choque e Rotam.
Ao avistarem o veículo, foi tentado efetuar a abordagem, porém foi possível visualizar que os indivíduos empunharam as armas em direção aos policiais, motivo pelo qual os policiais militares efetuaram disparos a fim de afastar a injusta agressão e garantir a segurança dos policiais e dos civis que transitavam no local.
Mesmo após a tentativa de abordagem, o veículo percorreu alguns metros e ao se aproximarem as equipes visualizaram que os indivíduos novamente empunharam as armas de fogo, desobedecendo a verbalização para que largassem as armas, sendo novamente necessário o efetuar disparos para garantir a integridade física de todos.
Após cessar a resistência, os policiais militares se aproximaram e observaram que os três indivíduos estavam feridos e com vida, sendo prontamente acionado o SAMU e SIATE para darem atendimento que, ao chegarem no local, constataram que os indivíduos não resistiram aos ferimentos, vindo a óbito.

02 ARMAS DE FOGO APREENDIDAS
01 SIMULACRO
02 SACOS PLASTICOS COM OBJETOS DIVERSOS
02 DOIS APARELHOS DE TELEVISORES
02 SACOS PLÁSTICOS PRETOS CONTENDO OBJETOS DIVERSOS