POLICIAL

Ação integrada da polícia apreende mais de R$ 2 milhões em cigarros contrabandeados

Uma ação integrada entre as polícias Civil, Militar e Federal resultou na apreensão de 800 caixas de cigarro. Foi na tarde deste sábado, durante diligências de repressão aos crimes de contrabando e tráfico de drogas, realizadas nas estradas da região de Maringá. A ação faz parte da OPERAÇÃO HÓRUS. Três pessoas envolvidas no transporte de cigarro ilícito de origem paraguaia, foram presas em Cianorte.

Durante as diligências, a polícia observou um caminhão acompanhado de um veículo de passeio, o que levantou suspeitas dos policiais. Ao abordarem o caminhão foi constatado que este carregava cerca de 800 caixas de cigarros estrangeiros, com valor estimado de R$ 2 milhões. O motorista do veículo de passeio e outro passageiro, que atuavam como batedores, também foram presos e todos responderão pela prática do crime de contrabando.

A OPERAÇÃO HÓRUS faz parte do Programa V.I.G.I.A. sendo Coordenada Ministério da Justiça e Segurança Pública com o objetivo de coibir os crimes transnacionais. Ela é realizada de forma integrada pela Receita Federal do Brasil (RFB), Polícia Federal (PF), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e (COE – Comando de Operações Especiais / BOPE) da Polícia Militar do Paraná , Polícia Rodoviária Federal (PRF), Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) e Tático já Integrado de Grupos de Repressão Especial (TIGRE) da Polícia Civil do Paraná, Força Nacional de Segurança Pública (FNSP) e Exército Brasileiro (EB) com apoio da Secretaria de Operações (SEOPI) do Ministério da Justiça.