NOTICIAS GERAIS

A verdadeira forma de ganhar ao Monopoly

Existe um jogo de mesa que parece interminável, também único e tradicional: o Monopoly. Famoso no mundo inteiro, é sempre muito odiado ou adorado. Às vezes, a razão pela qual é um jogo tão longo é porque ninguém sabe jogar bem. Claro, jogá-lo muito é o que faz que a pessoa entenda as maneiras de ganhar. Porém, quem quer jogá-lo tanto? Ninguém tem tanta paciência!

Porque o Monopoly é um dos best-sellers de todos os tempos, a maioria de nós aprendemos a jogar desde crianças. Assim como podemos acreditar que se trata de um jogo de azar e sorte, na verdade, é que existem estratégias que se usam para que o jogo seja mais que simplesmente jogar o dado e esperar o melhor. Um usuário do Imgur publicou uma lista com o que ele chama de “estratégia perfeita” para ganhar. Este se chama Eipher, e foca sua teoria em esgotar os recursos do inimigo.

Aqui temos o resumo destas regras para que vença no jogo e, além disso, passe super!

Em primeiro lugar, ele fala da importância de ter perto o livro de instruções. Esta estratégia inclui o uso de regras que a maioria dos jogadores de Monopoly não conhecem. Isso tem uma solução muito fácil: tendo o livro de instruções perto de si, para que ante qualquer queixa, você possa se defender, e assim usar a estratégia.

Compre propriedades enquanto tiver dinheiro e desenvolva as suas propriedades com três casas cada.  O dinheiro vai começar a entrar, tenha confiança em seus investimentos.

Compre até que fique com pouco dinheiro, porém, não gaste absolutamente tudo. É muito importante que compre as propriedades o mais rápido possível, e se significa pagar muito, ou dar a outro jogador um monopólio, faça-o.

Obtenha um bairro, mesmo sendo muito caro. Faça a tentativa de negociar com seus oponentes, até dê para eles uma propriedade que você não vai querer em retorno se cedem uma rua que esteja faltando. Mas tenha em sua jogada, um bairro.

 Estabeleça um segundo monopólio e provoque falta de casas. O jogo conta exatamente com 32 casas e 12 hotéis. Uma vez que ficou sem casas, mais nenhuma pode ser adquirida até que sejam reintroduzidas através de vendas ou de expansões para hotéis.

Dica de bônus: Em termos de probabilidade, as propriedades laranja serão mais atingidas, pois são 6, 8 e 9 espaços da cadeia, que é o espaço mais comumente ocupado no tabuleiro. Se você tiver a oportunidade de obter o conjunto laranja, vá por ele.

Como explica Eipher: “Seis propriedades com três casas dar-lhe-ão mais da metade das casas do jogo; quatro casas dar-lhe-ão 75% do total. Isso tornará impossível que os seus oponentes melhorem as suas propriedades de maneira substancial”. E lembra-te, não troque casas por hotéis, porque depois as pessoas vão comprar as casas livres e a tua estratégia vai estragar-se. Obrigue aos seus adversários a vender casas, e realizar hipotecas.

Existe uma razão pela qual o Monopoly continua sendo tão famoso dentro dos jogos de mesa, depois de tantos anos. É que uma vez que conhece esta estratégia, é muito mais divertido jogar!