POLICIAL

Polícia prende suspeito de roubar joalheria em shopping. Receptador é um dono de joalheria, segundo a polícia

Investigadores da Polícia Civil de Sarandi esclareceram nesta quarta-feira, 22, o roubo que aconteceu a uma joalheria localizada no shopping Catuaí na BR 376 em Maringá. O crime aconteceu no dia 18 de setembro deste ano.

Segundo o delegado Adriano Garcia, os policiais receberam informações que o suspeito do crime estaria em uma casa no Jardim Castelo. Os investigadores foram até o imóvel e avistaram o rapaz que tentou fugir pelo forro da casa.

O homem de 25 anos, foragido do sistema penal, foi capturado. Com ele, a polícia localizou duas armas municiadas – um revólver calibre 38 e uma pistola 9 milímetros. “Na sequência, os policiais foram até a uma joalheria próxima da Zona 7 em Maringá, e em contato com o irmão do proprietário ele relatou a autoridade  poli ial que comprou as jóias roubada e derreteu. Ele disse que foi pago R$ 30 mil”, disse o delegado.

Com o comerciante porém não foi encontrado o produto roubado. “O dono da joalheria foi identificado e o caso repassado à polícia de Maringá”, completou. Já o homem preso foi encaminhado à delegacia de Sarandi onde vai responder pela posse das armas de numerações raspadas.

Em Maringá, ele vai responder pelo crime de roubo. O caso segue sob investigação, já que havia mais ladrões no grupo que roubou a joalheria no shopping.