REGIAO

FOTOS – Trabalhador de 41 anos morre soterrado por grãos em silo na região de Maringá

Um trabalhador de 41 anos, morreu e outro ficou gravemente ferido, durante um soterramento que aconteceu no silo de uma cooperativa situada na cidade de Floresta (PR), na região de Maringá. Gean Carlos Andrade, de 24 anos, teve o corpo parcialmente soterrado por grãos. Andrade foi socorrido pelas equipes do Samu e Corpo de Bombeiros, apresentando ferimentos principalmente na região do tórax.

Segundo o médico Maurício Lemos, a vítima sofreu síndrome do esmagamento. O trabalhador foi resgatado pelo serviço Aeromédico do Samu, e encaminhado até o Hospital Bom Samaritano de Maringá. Já o seu companheiro de trabalho, identificado como Alex Casado Dias, não resistiu e veio a óbito no local do ocorrido. A vítima fatal residia nas imediações da cooperativa.

O acidente de trabalho mobilizou um grande aparato de socorristas. De acordo com as informações do Tenente Janderson Lopes, do 5°Grupamento do Corpo de Bombeiros de Maringá, o resgate foi de alta complexidade. Ao tomar conhecimento do ocorrido, em poucos minutos o helicóptero (Aeromédico) do Samu pousou no local. As circunstâncias do acidente serão apuradas pelos órgãos competentes. Mas a princípio na hora do ocorrido, havia quatro trabalhadores no local. Dois deles saíram ilesos. Quando as guarnições do Samu e Siate chegaram na cooperativa, a brigada da empresa já estava realizando os procedimentos para tentar resgatar as vítimas. Após o trabalho da Polícia Científica, o corpo do operário que morreu foi removido e encaminhado para o IML de Maringá.