POLICIAL

PRF prende homem que transportava mais de 70 quilos de maconha na região

Um homem foi preso com mais de 70 quilos de maconha durante uma abordagem de rotina da Polícia Rodoviária Federal (PRF). A ocorrência foi registrada por volta das 13h30, desta quarta-feira, 28, no km 201 da BR 376, defronte a Unidade Operacional da PRF. Policiais Rodoviários Federais abordaram um veículo Fiat Mobi com placas de Ourinhos (SP), conduzido por um rapaz, residente em Santo Antônio da Platina, região norte do Estado do Paraná, que seguia sentido Londrina.

Iniciado a fiscalização, os policiais perceberam se tratar de tráfico de drogas. Vários tabletes e fardos de maconha estavam sob o banco traseiro e também no bagageiro, que após a pesagem totalizou 73,95 kg. O condutor inicialmente disse ter pego essa droga na região de Maringá, porém, posteriormente acabou confessando ter carregado o veículo em Umuarama e pretendia levá-la até Ourinhos, onde após a entrega receberia determinada quantia em dinheiro.

Ele foi preso em flagrante e encaminhado com o veículo e a droga à Delegacia da Polícia Civil de Mandaguari. Esta é a segunda apreensão de drogas realizada pela PRF na região de Maringá na semana. A outra foi na segunda-feira (26) quando foram apreendidas mais de três toneladas da droga em Iguaraçu.