A CIDADE

Depois de quase 1 ano e meio, alunos da rede municipal retornam às salas de aula em Maringá

Os alunos da rede municipal de ensino de Maringá retomaram nesta quarta-feira, 28, as atividades presenciais nas escolas. Para atender os estudantes em meio ainda a pandemia, a Secretaria de Educação elaborou protocolos rígidos de prevenção a Covid 19. Logo na entrada, pais e responsáveis assinam o termo de aceitação da frequência do aluno na unidade de forma escalonada.

Uma das mudanças está relacionada a divisão dos alunos. Para manter o distanciamento seguro, de pelo menos 50% dos alunos em cada sala, as turmas foram divididas. Parte assiste aula presencial durante uma semana, enquanto a outra turma, desenvolve atividades em casa. O revezamento será feito semanalmente. As aulas serão em meio período, mas, os alunos que forem às escolas terão direito a receber café da manhã e almoço.

Durante as aulas, para beber água, por exemplo, os alunos deverão usar garrafinhas que foram fornecidas pelo município. As turmas serão liberadas após a refeição. Apesar das regras gerais, a orientação da Secretaria é de que os pais verifiquem nas escolas como fica a rotina de cada unidade.