POLICIAL

Polícia Civil recupera cachorro que foi furtado de residência em Sarandi

Policiais Civis de Sarandi (PR) localizaram nesta terça, 27, uma cachorra da raça Bull Terrier, furtada na noite de segunda-feira, 26, no Jardim Kussumoto. Duas pessoas foram detidas e conduzidas até a delegacia. Uma câmera de segurança, flagrou os criminosos furtando o animal.

O vídeo mostra um veículo modelo GM Classic de cor clara, parando na frente de uma residência. Dois homens desembarcam do automóvel, sendo que um deles invade o quintal da casa, onde estava a cachorra. Segundos depois eles deixam o local levando a Bull Terrier.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, o delegado Adriano Garcia designou uma equipe para investigar o caso. Na manhã de hoje, o próprio delegado na companhia dos investigadores, saíram em diligências. Minutos depois, os policiais encontraram a cachorra em uma residência situada no Conjunto Habitacional José Richa. A dupla presa já conta com antecedentes criminais.

Um deles foi reconhecido em um assalto registrado contra um motorista de aplicativo, na semana passada em Maringá. Ao ver a cachorra chegando na delegacia, a dona não conteve as lágrimas. Ela fez questão de abraçar e agradecer ao delegado Adriano Garcia e aos investigadores pelo comprometimento e dedicação no caso. O animal estava há 10 anos com a família.

Repórter Corujão