A CIDADE

Passe do Estudante precisa ser recadastrado na Prefeitura para ser utilizado

Com a volta às aulas na rede estadual nesta quarta-feira, 21, e a previsão de retorno das aulas presenciais da rede municipal no próximo dia 28, em Maringá, os alunos que usam o Passe do Estudante precisam fazer o recadastramento do cartão para utilizar o benefício. Os cartões estão desativados e quem não fizer a liberação não conseguirá passar pelas catracas dos ônibus. A atualização e liberação do benefício é feita pelo site do Passe do Estudante .

A gerente de Concessões da Secretaria de Mobilidade Urbana, Zilda Maria Valério, explica que quem já tem o cartão, a recarga dos créditos deve ser feita após cinco dias da atualização diretamente na catraca dos ônibus. Quem está fazendo o cartão pela primeira vez, solicita pelo site e retira na instituição de ensino após 20 dias úteis. Quem precisa da segunda via, um novo cartão, deverá ir até a loja da Transporte Coletivo Cidade Canção (TCCC), no Terminal Urbano.

O benefício é para estudantes que residem em Maringá e nos distritos de Floriano e Iguatemi. São 26 mil alunos do ensino fundamental, médio e superior que utilizam o Passe do Estudante. O benefício concede dois créditos diários, sendo liberado entre 5h e 14h, entre 11h e 20h ou entre 17h e 24h.

INFORMAÇÕES:

• Secretaria de Mobilidade Urbana: (44) 3221-8512