POLICIAL

PRF apreende mais de 300 quilos de maconha em um veículo na PR 317 em Maringá

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu durante a noite desta segunda-feira, 12, mais de 300 quilos de maconha. A droga era transportada em um veículo Chevrolet/Ágile que era conduzido por um homem de 25 anos. Ele foi preso em flagrante. A apreensão ocorreu na altura do km 110 da PR 317, no perímetro urbano de Maringá.

Os agentes da PRF retornavam de Campo Mourão, quando avistaram o veículo transitando aparentemente com excesso de velocidade. Houve a abordagem e de imediato os PRFs constataram se tratar de tráfico de drogas. Em vistoria neste veículo foram encontrados vários fardos com tabletes de maconha nas partes internas e também no bagageiro, que após pesada totalizou 306 kg.

Após questionado, o condutor afirmou aos policiais que pegou essa droga na cidade de Corbélia, região Oeste do Estado e pretendia levá-la, uma parte para Londrina, e outra para Ourinhos, em São Paulo. Pelo transporte receberia determinada quantia em dinheiro. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maringá.

Ele responderá, em tese, pelo crime de tráfico de drogas, com pena que pode chegar a quinze anos de reclusão. Essa é a segunda apreensão de drogas realizada pela PRF em Maringá, em menos de uma semana. Na última terça-feira (6), a PRF apreendeu 1.583 kg de maconha em um fundo falso de um caminhão baú, também no período urbano da cidade.