ESPORTES

Maringaense supera lesões e conquista medalhas de ouro e bronze em torneio internacional no RJ

O atleta de Maringá Juares Santos, de 38 anos, conquistou mais um feito importante em sua trajetória vitoriosa no Jiu-jitsu. Mesmo após sofrer graves lesões em joelhos e punho, o faixa marrom da equipe Dennis Jiu-jitsu Club (DJJC), não se deixou abater e foi até o Rio de Janeiro para a disputa do Rio Winter International Open – organizado pela Confederação Brasileira de Jiu-jitsu (CBJJ). A competição foi realizada no último fim de semana.

Na capital fluminense, Santos – que lutou na categoria pesadíssimo com e sem quimono – fez lutas duríssimas. E o resultado foi muito positivo. Foram duas medalhas de ouro e uma de bronze. E este terceiro lugar escapou por apenas uma vantagem do oponente. “Mesmo assim foi um ótimo resultado. Consegui, com o apoio da equipe, meus alunos e patrocinadores mais essa conquista importante”, destaca o atleta.

O trabalho de condicionamento do atleta foi coordenado pelo personal Marco Antonio de Almeida, da Personalstation e as lesões foram amenizadas com o tratamento do fisioterapeuta Marcelo Ruy da Kirosports Fisioterapia. Para chegar ao RJ, o atleta também contou com o apoio da empresa Maquira Produtos Odontológicos. “Apoios que foram fundamentais e sou muito grato”, completa Santos.

“O Juares é um atleta dedicado e que já ganhou praticamente todos os campeonatos que disputou. Europeu, Brasileiro, Abu Dhabi Trial, e varios “Opens”, sempre no peso e absoluto. Vamos trabalhar agora para a conquista dele no Mundial que será disputado em novembro”, afirma o professor Edenilson Roberto Siqueira Lima, o Dennis – responsável pela equipe onde Juares começou a treinar. Em Maringá, os treinos do faixa marrom são orientados pelo professor Anderson Sarris – um dos responsáveis pela preparação de atletas da equipe DJJC.

Além de competidor, Juares Santos também é instrutor de uma das filiais da DJJC em Maringá.