A CIDADE

Lamentável – mais três servidores morrem por complicações da Covid 19 em Maringá

Carlos, Rubenita e Sara faleceram entre ontem e hoje/ Fotos - Redes Sociais

A cada dia, a Covid 19 interrompe vidas de forma precoce. A cada confirmação de óbito, uma comoção de amigos e familiares que, em razão da pandemia, não podem sequer se despedir de forma digna do amigo, familiar ou companheiro de trabalho. Nesta segunda-feira, 14, a prefeitura de Maringá confirmou o falecimento de mais uma servidora.

Sara Faria do Carmo, não resistiu a complicações causadas pela Covid-19 e faleceu em Maringá. Sara era auxiliar operacional da prefeitura há 18 anos e atualmente trabalhava na Maringá Previdência. Na manhã de ontem, o servidor Carlos Donizetti Rodrigues da Silva, de 53 anos, também faleceu em decorrência da covid-19, após internação pela doença. “Carlão”, como era conhecido estava lotado na Secretaria de Segurança de Maringá (SSM) há 26 anos e era guarda patrimonial na Escola Municipal Campos Salles.

Também no fim de semana, foi confirmado o falecimento da servidora estadual Rubenita Metzner Kruse, de 56 anos, em decorrência de complicações causadas pela covid-19. Apesar de pertencer atualmente ao quadro próprio do magistério estadual, Rubenita atuou na rede municipal, onde exerceu o cargo de supervisão na Escola Municipal Diderot Alves da R. Loures.

A prefeitura de Maringá, o Sindicato dos Servidores Municipais de Maringá (Sismmar) e a APP Sindicato emitiram nota de pesar pelos falecimentos. Os nossos sentimentos aos familiares e amigos.