A CIDADE

UPA Zona Sul está com estrutura de ampliação 70% pronta, diz prefeitura

Foto - Aldemir de Moraes
Aproximadamente 70% da estrutura de ampliação da UPA Zona Sul já está erguida no complexo de saúde municipal. A unidade é ampliada para reforçar o atendimento de pacientes com coronavírus. A previsão é que a montagem seja concluída até o final da semana com 20 novos leitos de enfermaria em funcionamento.

Com montagem em tempo recorde, a ampliação é uma das estratégias adotadas pelo município para enfrentar o agravamento da pandemia que tem ocorrido em todo país, inclusive com o fechamento da porta de entrada de vários hospitais particulares. São 368 m² ampliados onde funciona o estacionamento da unidade.

O secretário de Saúde, Marcelo Puzzi, destaca a agilidade na montagem da estrutura e o esforço da secretaria para acelerar a ampliação de novos leitos e dar resposta imediata nas ações de enfrentamento à pandemia, como tem ocorrido desde março do ano passado.

“A ampliação iniciou na quinta-feira passada e já está mais da metade concluída. Nossa expectativa é colocar os leitos em funcionamento nesta semana. São ações que convergem com o compromisso da gestão que trabalha para salvar vidas”, afirma Puzzi.