A CIDADE

Em Maringá, vacinação é liberada a todos os profissionais da educação e motoristas do transporte coletivo a partir desta sexta, 11

O prefeito Ulisses Maia confirmou nesta sexta-feira, 11, que a vacinação contra a Covid 19, está liberada em Maringá para todos os profissionais da educação básica. O anúncio foi feito nesta manhã. Os trabalhadores devem procurar o Restaurante Universitário da Universidade Estadual de Maringá (UEM). Veja o vídeo gravado pelo prefeito.

Outra categoria que passa a ser imunizada nesta sexta é a de motoristas do transporte coletivo. Para este público, entre 18 e 59 anos, a vacinação ocorre entre 9h e 17h na Unidade Básica de Saúde da avenida Tuiuti. É preciso apresentar documento pessoal, carteira de vacina e comprovante de atividade.

A partir de segunda, 14, começa a vacinação de grávidas e puérperas sem comorbidades, por meio da apresentação de declaração médica. A vacinação da população geral por idade vai diminuir de dois em dois anos. Desta forma, o imunizante deve chegar, até a próxima sexta, 18, ao público de 45 anos. Também até o dia 18, será encerrada a vacinação de médicos veterinários e profissionais da educação física.