POLICIAL

Ouça – mais uma vez, por telefone, soldado da PM salva criança que estava engasgada

Mais uma vez, a ação calma e bem preparada de uma soldado da Polícia Militar foi fundamental para o salvamento de uma criança de apenas 1 ano e 7 meses. A ocorrência foi registrada pelo 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) de Maringá durante a noite desta sexta-feira (04). A mãe entrou em contato com a Central da PM via 190, pedindo socorro, pois a filha estava engasgada e não sabia como proceder.

A policial militar, Soldado Regina, que atendeu a ligação, manteve a calma, controlou os ânimos dos pais e passou a orientar a mãe acerca da manobra correta a ser realizada nesse tipo de situação. Enquanto isso, o pai passou a colocar em prática as orientações recebidas. Colocou a criança de bruços, com a cabeça virada para baixo e começou a dar tapas no meio das costas, não muito fortes, mas com impacto suficiente para que a bebê conseguisse desengasgar.

Em seguida, a mãe informou que as vias aéreas da criança foram desobstruídas e foi possível ouvir o choro da bebê. Mesmo com a situação já controlada e os pais acalmados, a policial orientou que o socorro fosse acionado para a criança receber os devidos cuidados médicos. Segundo o setor de comunicação social do 4º BPM, que divulgou o áudio nesta semana, a criança passa bem. Ouça abaixo como tudo aconteceu.

No mês passado, uma ocorrência semelhante foi registrada em Maringá. A criança engasgada tinha apenas 15 dias e uma intervenção por telefone de uma outra policial salvou a bebê.