POLICIAL

Jovem é baleado pela PM após tentar fugir de abordagem e intimidar equipe com arma de brinquedo

Um jovem de 18 anos identificado como Luiz Fernando do Carmo Vernilo, foi alvejado com um tiro no pé, após fugir de uma abordagem policial, na zona norte de Maringá. O fato ocorreu na noite desta sexta-feira, (4). Segundo a Polícia Militar, uma equipe da ROTAM, realizava patrulhamento de rotina no Conjunto Habitacional Requião, quando os militares suspeitaram de dois rapazes que ocupavam um veículo modelo VW/Gol de cor branca.

Diante da suspeita, a guarnição deu ordem de parada ao motorista, que desobedeceu e fugiu em alta velocidade sentido ao Jardim Alvorada. Durante a perseguição os suspeitos chegaram a trafegar pela contramão de algumas ruas e avenidas da zona norte. O passageiro do carro, dispensou algumas sacolas contendo drogas que posteriormente foram encontradas por outras equipes do 04°BPM.

Já na Rua Peru, no Jardim Alvorada, a dupla parou o veículo, porém ao desembarcar do Gol, um dos indivíduos teria apontado aos policiais um simulacro de pistola. Nesse momento, o suspeito foi atingido por um disparo. O baleado foi socorrido pelas equipes do Samu e Siate, e o comparsa conduzido até a delegacia de Polícia Civil. O jovem ferido, ao receber alta médica, também será entregue no setor de carceragem da 9ª Subdivisão Policial.

Repórter Corujão