POLICIAL

Empresário de 43 anos morre após atirar na esposa de 35 anos em Sarandi

Um empresário de 43 anos morador de Sarandi morreu depois de atirar na esposa de 35 anos. Segundo a Polícia Militar (PM), o crime aconteceu durante a noite desta quinta-feira, 3, na rua Cafezal, Jardim Nova Aliança. O casal estaria em processo de separação e durante uma conversa na residência do casal teria ocorrido uma discussão.

Jakeane Flores de Almeida foi atingida e na sequência, Dorileu Santos de Almeida, conhecido como Xiru atirou na própria cabeça e morreu na hora. A arma usada foi uma pistola calibre .380. Após ser baleada, a mulher pediu socorro aos vizinhos e foi encaminhada ao hospital. Informações confirmadas por testemunhas dão conta que o empresário não aceitava o processo de separação. A mulher permanece internada no Hospital Metropolitano de Sarandi fora de perigo.

Segundo a Polícia Civil de Sarandi, em abril de 2021, Jakeane requereu medida protetiva de urgência em desfavor de de Almeida. A medida foi deferida pelo juízo da Vara Criminal. Posteriormente, em maio, Jakeane requereu a revogação da medida. Ainda de acordo com a polícia, o comerciante já havia sido preso anteriormente por violência doméstica. Ele era proprietário de uma distribuidora de bebidas.