POLICIAL

PM flagra jovens em chácara que realizavam evento clandestino. Drogas foram apreendidas

O 4º Batalhão de Polícia Militar (BPM) desencadeou nesta sexta-feira, 29, uma série de ações para fiscalizar o decreto 7.716/21, em toda a área do Batalhão. As ações ocorreram em conjunto com outras forças de segurança do município e, também, com agentes de fiscalização das prefeituras. Em Maringá, segundo a PM, foram orientados 19 estabelecimentos comerciais, sendo um deles interditado por irregularidades. Além disso, diversas pessoas foram abordadas e orientadas e 60 foram autuadas por não cumprirem o decreto.

No decorrer da Operação, foi realizada abordagem também em uma praça e, em uma chácara, com aproximadamente 50 pessoas, onde foram apreendidas drogas (28 comprimidos de ecstasy, 4 gramas de cocaína, 14 gramas maconha) e realizadas as autuações. Além disso, uma mulher foi conduzida por embriaguez e dano ao patrimônio, ao colidir com um veículo da fiscalização. Em Marialva, as equipes da Polícia Militar e da Polícia Civil, deslocaram até uma chácara na área rural, para verificar denúncias de uma festa clandestina.

No local, foi constatado que havia preparativos para uma festa, bebidas e som, e os participantes estariam chegando. Diante disso, a festa foi imediatamente cancelada e o proprietário da chácara encaminhado para os procedimentos. As ações ocorreram também nos municípios de Sarandi, São Jorge do Ivaí, Ourizona e Mandaguari. Segundo a PM, as operações vão continuar no fim de semana.