A CIDADE

Luto – Padre Alfeu Leônidas morre vítima da Covid 19 em Maringá

Padre Alfeu

A Arquidiocese de Maringá confirmou na manhã desta quarta-feira, 7, o falecimento do padre Alfeu Leônidas Teodoro, de 66 anos. O religioso deu entrada no Hospital Maringá no dia 15 de março apresentando sintomas da Covid 19. O quadro clínico se agravou e ele foi encaminhado a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ainda ontem, a Arquidiocese havia informado que o padre apresentava melhoras, porém, durante a madrugada, ele não resistiu e morreu. Em menos de um mês, é o segundo padre de Maringá que morre por complicações da Covid 19. No dia 24 de março, o padre Sérgio Meschini, de 37 anos, também faleceu. Padre Alfeu era responsável pela paróquia do Jardim Liberdade em Maringá.

Segundo a Arquidiocese, o corpo do padre Alfeu deverá chegar à Catedral Basílica Menor Nossa Senhora da Glória às 12h30. Até às 13h, o velório será restrito aos familiares e ao clero. Das 13h às 15h, será aberto ao público.
O velório foi autorizado, pois de acordo com decreto da prefeitura de Maringá publicado em 23 de dezembro de 2020, “fica permitida a realização de velório, nos casos em que o início do período de transmissão da Covid-19 ocorreu em tempo superior a 21 (vinte e um) dias da data do óbito, conforme critérios de confirmação clínico laboratorial”. Cabendo ao “médico que assinou a Declaração de Óbito informar se o início do período de transmissão (coleta da amostra respiratória positiva ou início dos sintomas da COVID-19) ocorreu em tempo superior a 21 (vinte e um) dias da data do óbito”.
A Santa Missa de corpo presente será às 15h30, presidida pelo Arcebispo Dom Frei Severino Clasen. A Missa será restrita ao clero e familiares, não sendo permitida a presença dos fiéis. A celebração será transmitida pelas redes sociais da Arquidiocese de Maringá e rádio Colmeia FM (98,7). O sepultamento está agendado para as 17h no Cemitério Municipal de Maringá.