A CIDADE

Secretaria de Saúde começa a vacinar policiais em Maringá

A Secretaria de Saúde de Maringá começou nesta terça-feira, 6, a imunização contra o coronavírus em profissionais de segurança. A estratégia é alinhada entre saúde e o comando das forças de segurança. Somente os policiais inseridos na lista e que foram notificados por meio de suas chefias deverão ser imunizados neste momento.

O primeiro a receber foi Altemar Girardi, investigador da Polícia Civil lotado no setor de Furtos e Roubos da 9a Subdivisão Policial (SDP) de Maringá. O filho do policial é médico e está na linha de frente do Hospital Universitário. “Essa imunização é uma esperança para nós”, afirmou o investigador.

Vacinômetro
A Prefeitura de Maringá informou nesta terça que houve falha no sistema para contabilização dos números do vacinômetro de segunda, 5. A Secretária de Saúde de Maringá vacinou 29 trabalhadores de saúde da linha de frente recém-contratados, com agendamento prévio nesta segunda, 5. Ao todo, são 53.005 pessoas vacinadas com a 1ª do imunizante contra a covid-19. O município também vacinou 667 pessoas com a 2ª dose – 606 idosos e 61 profissionais de saúde.