POLICIAL

Homem tenta desarmar policial militar e é baleado na zona sul de Maringá

Um homem foi baleado ao tentar desarmar um policial militar do 4° Batalhão de Polícia Militar (BPM), durante o atendimento de uma ocorrência na zona sul de Maringá. O fato ocorreu na rua Pioneiro João Custódio Pereira, no Conjunto Odwaldo Bueno Neto, no início da noite desta sexta-feira, 2. Segundo a PM, uma equipe foi até o bairro para atender uma ocorrência de violência doméstica.

Ao chegar no endereço, os militares se depararam com várias pessoas em vias de fato. Ao tentar contornar a situação, a equipe foi hostilizada pelos populares que estavam aglomerados no local. Em um certo momento, um homem entrou em luta corporal com um policial militar, e tentou desarmar o PM, que diante da situação atirou contra o suspeito.

O tiro acertou uma das pernas do homem. A equipe via rádio, pediu reforço no local. A PM acionou o socorro, porém populares colocaram o homem ferido em um carro, e levaram ele até a Unidade de Pronto Atendimento zona Sul. Após receber os primeiros atendimento na UPA, o baleado foi transferido sob escolta policial até o Hospital Universitário.

Algumas pessoas que tumultuaram o andamento da ocorrência, foram conduzidas até a delegacia de Polícia Civil. O mesmo irá acontecer com o homem baleado, após receber alta médica. Em nota, o comando do Batalhão informa que serão adotadas as medidas administrativas para a apuração dos fatos.

Com informações do Repórter Corujão