POLICIAL

Homem que estava preso por matar a esposa é morto dentro da cadeia em Maringá

Um desentendimento entre dois detentos da Casa de Custódia de Maringá (CCM), resultou em homicídio na noite desta terça-feira, (23). O preso Mikael de Lima, de 30 anos, foi estrangulado e na sequência enforcado por um companheiro de cela. O autor do crime tem 23 anos (J.V.X), e confessou em detalhes ter matado seu desafeto. O detento assassinado, estava preso desde 8 de Janeiro de 2021.

Nessa data, ele espancou a própria esposa de 29 anos (Cristiane França Kofeque), que infelizmente não resistiu aos ferimentos e morreu. A mulher foi espancada na frente das três filhas de 8, 4, e 3 anos. O crime aconteceu na cidade de Paiçandu. Já o detento que matou Mikael, tem passagens pelos crimes de furto qualificado, violência doméstica, lesão corporal e violação de domicílio.

Agora também irá responder pelo crime de homicídio qualificado. Na cela em que o crime ocorreu, estavam três detentos. A princípio após estrangular Mikael, o assassino usou uma blusa e um lençol para enforcar o detento na ventana da cela. Ao tomar conhecimento do ocorrido, os policiais penais acionaram o socorro, porém o preso já estava em óbito.

Um perito da Polícia Científica compareceu na CCM, e realizou todos os levantamentos possíveis. Depois o corpo da vítima foi removido e encaminhado ao IML de Maringá. Um investigador da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa de Maringá, (DHPP), também esteve no presídio. A PCPR, apura a motivação real do crime.

Repórter Corujão