POLICIAL

Com carro importado, motorista tenta fugir da PRF pela contramão na BR 376 e acaba preso com drogas

Um homem de 43 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) em flagrante na manhã desta quinta-feira, 1, com um carro importado lotado de drogas. A ocorrência foi registrada na BR 376, por volta das 10h30. Os policiais estavam em fiscalização defronte a Unidade Operacional da PRF quando deram ordem de parada a um veículo Land Rover com placas de São Paulo.

O condutor não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade sentido Jandaia do Sul. No km 206 da BR 376, contorno de Mandaguari, o condutor atravessou o canteiro central e transitou aproximadamente 300 m pela contramão de direção, parando o veículo de forma abrupta e se embrenhando, ele e a passageira, em uma área de vegetação densa, mas foram alcançados e presos pelos policiais.

Dentro deste veículo havia 570,9 quilos de maconha, 10,75 quilos de Skank e 900 gramas de Haxixe. Além do condutor, a passageira, uma jovem de 18 anos acabou presa. Os dois disseram aos policiais que pegaram a droga em Capitão Bado no Paraguai e pretendiam levá-la até Londrina. Eles foram encaminhados junto ao veículo e a droga à Delegacia da Polícia Federal em Maringá.

Eles responderão pelo crime de tráfico de drogas com penas que podem chegar a 15 anos de reclusão.