ESPORTES

Zagueiro Rafael Castro é o novo reforço do Maringá FC para o Paranaense

O Maringá Futebol Clube anunciou nesta quarta-feira, 27, o zagueiro Rafael Castro, de 24 anos, que estava atuando pelo São José do Rio Grande do Sul na Série C do Campeonato Brasileiro. O jogador assinou contrato hoje e chega para a disputa do Campeonato Paranaense 2021 que começa dia 28 de fevereiro.

Castro iniciou sua carreira nas categorias de base do Corinthians, onde ficou por sete anos e conquistou dois campeonatos brasileiro sub-20 e uma Copa São Paulo de Juniores. Após se profissionalizar, foi emprestado para a Chapecoense onde conquistou o Campeonato Catarinense em 2016, depois passou pelo Oeste, Ferroviária e Taubaté, até chegar no São José em 2020.

“O Maringá FC tem um projeto muito ambicioso e eu sou movido a desafios na minha carreira, gosto de ser exigido ao máximo. É a primeira vez que vou jogar no futebol paranaense, tive outras propostas de outros estados para jogar, mas o que me chamou a atenção foi a ambição do Maringá. Apesar de ser um time jovem, em 10 anos conquistou vários títulos e acessos e se acostumou a chegar em decisões e isso me motivou”, disse o jogador em sua chegada.

Com a contratação do Rafael Castro, o Maringá confirma 20 jogadores para a disputa do Campeonato Paranaense, isso porque o lateral direito, Paulinho, teve seu contrato rescindido e assinou com o Treze da Paraíba. “Além dos novos reforços que serão apresentados nos próximos dias, alguns estão em fase final de negociação e outros ainda atuando pelas divisões nacionais, também buscaremos um novo lateral direito, já que liberamos o Paulinho para o Treze da Paraíba na última segunda-feira, 25”, explicou o gerente de futebol Maurício Trombetta.

O clube espera trabalhar com 30 atletas no elenco para a disputa do Paranaense 2021.

Goleiro: Matheus Zanetti

Laterais: Abel Paredes, Jonathan e Guilherme Alves

Zagueiros: Aquila, Villar, Casanova e Rafael Castro

Volantes: Parrudo, Sheldon, Queven, Cássio e Gustavo Silva

Meio-Campistas: Paulo Brito e João Pedro* (Volta de empréstimo)

Atacantes: Guilherme Sales, Patrikão, Murillo Magno, Mirandinha, Renê

Por assessoria de imprensa.