A CIDADE

Morre vítima da Covid-19 o empresário e ex-secretário de Maringá Sérgio Abujanra

Faleceu nesta quarta-feira, 13, o empresário, ex-jogador e técnico de basquete Sérgio Abujanra. Ele tinha 80 anos e não resistiu a complicações pelo coronavírus. Em nota, a Prefeitura de Maringá lamentou a morte de Abujanra que atuou como secretário municipal de Esportes em duas gestões. “Fica o legado de uma carreira dedicada ao esporte municipal, especialmente ao basquete”, destaca a nota.

O empresário deixa esposa, quatro filhos e cinco netos. O prefeito de Maringá, Ulisses Maia, presta suas condolências à família. “Maringá perdeu um grande nome. Sérgio Abujanra foi meu padrinho de batismo. Pessoa muito querida. Antes de empresário, era dentista e sempre esteve envolvido com esporte. Muito conhecido pela sua carreira dedicada e de sucesso, principalmente no basquete. Lamentamos profundamente sua morte. Que Deus conforte a família”.

O secretário de Esportes e Lazer de Maringá, Robson Xavier, também lamentou: “o senhor Sérgio amava e sempre contribuiu de forma significativa para o esporte em Maringá. Era uma pessoa extraordinária. A covid infelizmente leva ele e um pedaço do nosso esporte”.