PARANA

Saúde registra mais uma morte por dengue no Paraná no boletim desta terça, 12

A Secretaria de Estado da Saúde divulgou nesta terça-feira (12) o primeiro boletim de 2021 com os dados do monitoramento da dengue no Paraná. São 1.724 casos confirmados no período epidemiológico, que teve início em agosto do ano passado.

O boletim registra um novo óbito por dengue, ocorrido em Foz do Iguaçu, um homem, de 87 anos, que apresentava comorbidades como hipertensão, cardiopatia e sequela de acidente vascular cerebral. O Paraná soma seis óbitos no período, nos municípios de Foz do Iguaçu (2), Apucarana (1), Assai (1), Cambé (1) e Londrina (1). Atualmente, 186 municípios apresentam casos confirmados de dengue no Estado, sendo que 16 apresentam casos de dengue com sinais de alarme e 7 têm casos de dengue grave.

Maringá e região
De acordo com a Secretaria, Maringá tem 60 casos confirmados da doença no período. Há três casos que estão sob investigação. Na região, Paiçandu tem seis casos confirmados, Sarandi cinco e Marialva quatro. Em toda a área da 15ª Regional de Saúde de Maringá – que abrange 30 municípios na região, são 132 casos confirmados e nenhum óbito.

Com informações da AEN