REGIAO

Vídeo – Devoto que saiu de Cambira com destino a Aparecida (SP) com uma cruz nas costas cumpre promessa

O romeiro Claudino de Oliveira, de 47 anos, cumpriu nesta sexta-feira, 8, a promessa que fez a Nossa Senhora e chegou com a cruz nas costas ao Santuário de Aparecida. Morador de Cambira (a 48 quilômetros de Maringá), ele foi a pé até Aparecida do Norte – uma distância de aproximadamente 800 quilômetros. Oliveira saiu de Cambira na madrugada do dia 22 de novembro carregando a cruz que pesa 35 quilos.

No percurso, a coragem, o exemplo de fé e determinação do romeiro comoveram dezenas de pessoas que o ajudavam com calçados, alimentos e hospedagem. Para cruzar a grande São Paulo, ele contou com uma carona por aproximadamente 60 quilômetros. Para ‘compensar’ a ajuda que recebeu, o devoto voltou 30 KM logo que chegou a Aparecida.

“Lá em São Paulo, fui ajudado por uma pessoa porque era perigoso atravessar aquela região, mas como cheguei aqui, vou voltar os 30 quilômetros para compensar a carona”, disse o romeiro em um dos vídeos divulgados nas redes sociais. Nesta sexta, sob comoção de vários fiéis que visitavam a basílica, ele entregou a cruz no Santuário. Veja o vídeo divulgado nas redes sociais:

Claudino fez a promessa a Nossa Senhora para deixar o vício do álcool. Como obteve a graça, se viu na obrigação de pagar o que prometeu.