A CIDADE

Copel entrega materiais para a horta da comunidade da Vila Esperança em Maringá

As famílias que mantém uma das hortas comunitárias apoiadas pelo programa Cultivar Energia, da Copel, recebem nesta sexta-feira, 20, insumos para fortalecer a produção em Maringá. A distribuidora de energia entregará aos moradores 2 mil metros quadrados de sombrite, mil metros de plástico próprio para canteiros e 50 regadores, em uma ação que integra o convênio de ocupação produtiva e segura dos espaços sob a linha de alta tensão.

Há sete anos, o Cultivar Energia incentiva a criação de hortas comunitárias nestas áreas, onde não é permitido o plantio de árvores de qualquer espécie, nem a construção de edificações. Em Maringá, cerca de 40 famílias trabalham na manutenção dos canteiros da Vila Esperança, produzindo hortaliças e temperos que servem para consumo próprio e para comercialização. Funcionários voluntários da Copel mantém, inclusive, um grupo de compra regular dos produtos cultivados.

O programa tem outras duas hortas comunitárias em Maringá, nos parques Itaipu e Cidade Canção. Também tem ações desenvolvidas em Cascavel, Ponta Grossa e Curitiba, com previsão de expansão para Umuarama e Francisco Beltrão.

ANÚNCIANTES VIP´S