ESPORTES

Baveloni Futebol Clube: da roça para o Campeonato Paranaense de Fut7

Agora é oficial. Pela primeira vez em quase 70 anos de história o Baveloni Futebol Clube (BFC) está disputando uma competição estadual. Trata-se do Campeonato Paranaense Fut7, que reúne as principais equipes da modalidade no Paraná. A equipe entra em campo neste sábado (14) às 20h30, contra o Vila R2. O Jogo será na Arena Sumaré e vale o primeiro lugar no grupo 12. O Vila R2 aparece em segundo lugar no grupo com 3 vitórias e 1 empate.

Além de Baveloni e Vila R2, completam o grupo: SE Parisnacity, Itanhanhém, Martelli Marialva FC e Bahia. “O Baveloni é time bastante tradicional em Maringá e região com sua fundação na década de 50, porém é a primeira vez que participa de uma competição deste nivel. Não por falta de oportunidades, mas por opção mesmo. É um prazer e um desafio pra gente”, comentou o diretor da equipe, Marcos Colli. Até o momento este elenco disputou 4 partidas e venceu as quatro. Foram 20 gols feitos e apenas 5 sofridos. Obtem a melhor defesa e segundo melhor ataque do campeonato – regional Maringá, atrás apenas para o MFC.

Integram o elenco os seguintes jogadores: Marcelão, Pió, Amarelo, Ricardinho, Rogerinho Pogba, Paulão, Bahia, Elefantinho, Piu, Marcinho, Batata, Beto, Carlin Balada, Willian, Luan Iniesta, Dudu, Marquinho Pirambóia, Kazin, Carlinho, Hugo Tait e André. A equipe é comandada pelo Técnico, Cleber França, mais conhecido como Gattuso.

Ao todo, são 21 grupos com seis equipes cada o que totaliza 126 times. Só da regional Maringá são 30 equipes que se somam a outras 42 de Curitiba, 12 de Guarapuava, 12 de Pato Branco e 30 de Ponta Grossa. Dentre os destaques estão: Coritiba, Atlético, Olímpia Fut7, Argentinos Juniors e Maringá Futebol Clube (Atual Campeão).

História – O Baveloni Futebol Clube foi fundado em 1952 na cidade de Maringá pelos irmãos José (in memorian), Edgar (in memorian) e Antônio Baveloni – pioneiros da Cidade Canção. A equipe sobreviveu três gerações e faz parte da história da cidade. Suas camisas e conquistas estão, inclusive, no acervo do Museu Esportivo de Maringá.

ANÚNCIANTES VIP´S