MARINGÁ

Quatro idosos do Asilo São Vicente de Paulo são internados com coronavírus

Quatro idosos que estão no Asilo São Vicente de Paulo em Maringá precisaram ser hospitalizados por complicações do coronavírus. Ao todo, 46 idosos e seis colaboradores estão diagnosticados com a doença. A direção do asilo aguarda 25 resultados entre funcionários e idosos. Os internados idosos estão no Hospital Municipal, segundo a prefeitura, recebendo os cuidados necessários.

De acordo com nota da administração, o prefeito Ulisses Maia, o secretário de saúde Jair Biato e o diretor de vigilância Eduardo Alcântara se reuniram na noite de domingo na sede do Asilo com a diretoria da instituição “para prestar apoio e analisar a efetividade das medidas tomadas até então”.

Ainda segundo a prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde e SASC, o município está apoiando e prestando as orientações necessárias à direção do asilo. Todos os idosos e colaboradores vão passar por nova testagem nesta terça-feira, 27. A Secretaria de Saúde informou que está disponibilizando médico, enfermeiros e técnicos de enfermagem para acompanhar os casos no Asilo.

O município não detalhou o estado de saúde dos idosos infectados. O Asilo abriga aproximadamente 100 idosos.

Leonardo Filho – Da redação

ANÚNCIANTES VIP´S