POLICIAL

PRF apreende bitrem com R$ 2,5 milhões em cigarros contrabandeados

Agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam neste domingo, 25, em Maringá, uma carreta bitrem carregada de cigarros contrabandeados do Paraguai. A carga avaliada em aproximadamente R$ 2,5 milhões tinha como destino o Estado de São Paulo.

A abordagem aconteceu por volta das 14h, no km 9 da BR 376. Os policiais receberam informações do setor de inteligência da PRF alertando sobre uma carreta bitrem que transitava de forma suspeita na região. Houve rondas nas proximidades e já na PR 317, logo na saída de Maringá sentido Astorga, uma carreta bitrem Scania/R124 com placas de Campo Grande/MS, foi abordada.

De imediato o condutor, um homem de 55 anos, confessou aos agentes que transportava no bitrem 500 mil maços de cigarros contrabandeados do Paraguai. Este condutor ainda apresentou um documento falso aos agentes da PRF. Ele estava com a CNH suspensa.

Questionado sobre o contrabando, ele se limitou a informar que pegou o bitrem já carregado em Umuarama e tinha como destino o Estado de São Paulo, porém, não informou a cidade onde pretendia entregar a carga de cigarros. Ele foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, já o bitrem encaminhado ao depósito da Receita Federal, ambos em Maringá.

O suspeito responderá em tese, pelos crimes de contrabando, uso de documento falso e violação da suspensão de dirigir, com penas que somadas ultrapassam 10 anos de reclusão.

ANÚNCIANTES VIP´S