A CIDADE

Temporal causa a queda de mais de 40 árvores em Maringá

Balanço divulgado pela Defesa Civil de Maringá mostra que o temporal registrado durante a noite desta quarta e madrugada de quinta-feira (14 e 15 de outubro), causou a queda de 42 árvores na cidade, diversos galhos e ao menos cinco veículos atingidos. Há relatos de ocorrências em praticamente todas as regiões da cidade.

Não há vítimas, segundo a Defesa Civil. O balanço foi divulgado durante a madrugada e a tendência é de que os números sofram alterações no decorrer do dia já que as equipes da prefeitura estão nas ruas e poderão ser acionadas para mais atendimentos. O temporal já havia sido alertado pela Defesa Civil.

O alerta foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia que previu para a região ventos de até 100 km/h. Um novo temporal pode atingir a cidade até sexta-feira.

No escuro

A Copel informou em nota que na manhã de hoje, 4,5 mil imóveis permaneciam sem energia em Maringá e 2 mil em Presidente Castelo Branco e 1,8 mil em Douradina, próximo a Umuarama. A empresa lembra que, em situações de temporal, é preciso manter distância de locais onde haja postes quebrados ou fios rompidos.  O contato com a Copel para informar falta de luz pode ser feito pelo aplicativo ou enviando um SMS para o número 28593, com as letras SL e o número da unidade consumidora. Falta de luz e situações de risco podem ainda ser comunicadas pelo telefone 0800 51 00 116.

Leonardo Filho – Da redação

Reportagem em atualização

 

ANÚNCIANTES VIP´S